Mensagens

A arte de viver bem



Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.

Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.


Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…


O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.



Autor: Içami Tiba


Para nós Mulheres...



Dia oito de março, dia em que comemora-se o dia internacional da mulher oficialmente.
Dia em que é homenageada todas as mulheres sem distinção.
Embora saibamos que não seja só hoje o dia da mulher e sim todos os dias.
Mulher é mulher todo dia, e faz a cada dia muito mais do que pode fazer.
Mulher é polivalente, multifuncional, mil e uma utilidade ou qualquer determinação que queira dar.
Mulher é mulher em qualquer idade: menina, moça, mãe, tia, vó, madrinha ....
Mulher é mulher em qualquer profissão mesmo executando atividades tidas como masculinas.
Mulher é ser sublime, que se encoraja e se determina pelo o bem dos seus amados, sabe ser gentil e chata ao mesmo tempo, errar mesmo tentando acertar, por se envolver e amar demais.
Mulher, é criação divina igual ao homem.
Merece respeito, carinho, amor...
Mulher que é mãe se torna ainda mais especial pois é capaz de doar sua vida pelo ser que gerou.
Parabéns a todas as mulheres que são mulheres de verdade, que buscam a cada dia no mais simples momento ser o que realmente é: corajosa, amorosa e responsável.

Ana Paula de Queiroz.



O trem da Vida


 “Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão...”. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que não é importante.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas.
Pesa demais...
Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil. Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.
Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar? Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade...
Nossa! Tem bastante, e curioso... Não pesa nada! Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar... É a raiva, como ela pesa.
Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo...
Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala...  Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem...
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai saem à felicidade...
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante... Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor... Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro!  Agora é com você...
E não se esqueça de fazer isso mais vezes... 

Pois o caminho é Muito, muito longo.